domingo, 3 de abril de 2016

DOM PEDRO ZILLI VISITA EMPADA, INAUGURAÇÃO DA CAPELA E SACRAMENTOS EM KUDON




De sexta-feira a domingo, dias 01 a 03 de abril, Dom Pedro Zilli esteve visitando a Paróquia Nossa Senhora Consolata, em Empada, Sul da Diocese de Bafatá. No sábado de manhã, com Pe. Antônio Ambona, as Irmãs Maria de Lourdes e Desalech, deslocou-se a Kudon, uma das comunidades da Paróquia para a bênção da capela, Sacramentos do Batismo, Crisma, Matrimonio e Eucaristia para o casal Salvador e Olga e Batismo e Eucaristia para um jovem da comunidade. 



Foi um momento de profunda alegria de uma pequena comunidade que vai nascendo e experimentando a beleza da vida cristã. 



Na celebração, Dom Pedro agradeceu as Missionárias da Consolata, em Empada desde 1992, pelo paciente caminho de catequese e acompanhamento dos que se sentem chamados à vida cristã. Agradeceu igualmente os sacerdotes diocesanos presentes na Missão (Pe. António Ambona e Pe. Maio da Silva) e aqueles do PIME que passaram antes naquela terra missionária. 



No domingo de manhã, segundo Domingo de Pascoa, “Domingo da Divina Misericórdia”, Dom Pedro celebrou a Santa Missa em Empada, saudou os jovens (Neófitos) que foram batizados na Vigília Pascal. Convidou a comunidade a rezar pelos neossacerdotes franciscanos Máximo e Antônio ordenados no sábado, 02 de abril e pelo Pe. Giancarlo Todesco, OMI, que está a celebrar 50 anos de sacerdócio. Desejou bem-vindos a Pe. Vilson Groh, Willian e Dr. Alexandre que chegaram na manhã de domingo em Bissau, e que na quinta-feira, 07 de abril, virão para Empada com a finalidade, entre outros, de inaugurar a cantina escolar no Liceu Pe. Dom Settimio A. Ferrazzetta. À tarde retornou para Bafatá com o coração cheio de alegria por ver que, pouco a pouco, Jesus vai entrando no coração das pessoas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário