segunda-feira, 8 de fevereiro de 2021

BAFATÁ: VISITA DA SOL SEM FRONTEIRAS

 

De 18 a 28 de janeiro 2021, recebemos em Bafatá a visita de Inês Souta, em representação da Sol sem Fronteiras, a organização não governamental para o desenvolvimento portuguesa que está a trabalhar em parceria com a Cáritas Diocesana de Bafatá no projeto “Capacitação Pedagógica”.

O projeto "Capacitação Pedagógica”, que conta com o cofinanciamento do Instituto Camões, I.P., tem como objetivo contribuir para a melhoria da gestão pedagógica dos Centros Escolares da Missão Católica de Bafatá: o Jardim Infantil Santa Teresinha do Menino Jesus, a Escola São Francisco Xavier e o Liceu Pe. Leopoldo Pastori. Para tal, o projeto irá reforçar as infraestruturas da Escola São Francisco Xavier e do Jardim Infantil de Santa Teresinha do Menino Jesus, bem como, com o apoio do CFAE-CENTRO OESTE na acreditação das formações e a Associação Ser Mais Valia no envio de professores voluntários, dar formação contínua aos professores durante o ano letivo 2021/2022.

Durante a visita, com a ajuda do Pe. Lúcio Brentegani (Diretor da Cáritas Diocesana de Bafatá) e do Edilson Correia Landim e José Bamba Baldê (responsáveis do acompanhamento do projeto no terreno), a Inês teve várias reuniões de trabalho: com os diretores dos três centros escolares, com o construtor, carpinteiro e serralheiro que irão executar as obras e equipamento das novas salas, bem como com a empresa de painéis solares que irá fazer a instalação na Escola São Francisco Xavier.




Nenhum comentário:

Postar um comentário