sexta-feira, 28 de junho de 2019

BAMBADINCA: IRMÃ ERMELINDA É APRESENTADA À COMUNIDADE PAROQUIAL





No dia 12 de maio, 4º Domingo de Páscoa, domingo do Bom Pastor, Dia Mundial de Oração pelas Vocações, na Santa Missa presidida por Dom Pedro Zilli a comunidade da Paróquia do “Imaculado Coração de Maria”, em Bambadinca, viveu a alegria da apresentação da Irmã Ermelinda Nicolau Biai, a primeira professa guineense das Irmãs Franciscanas da Imaculada Conceição.  Dom Pedro, Pe. Domingos da Fonseca (pároco), as irmãs de sua Congregação e toda a comunidade deram “boas vindas” à Irmã, realçando que ela chegava na Paróquia exatamente no “Dia Mundial de Oração pelas Vocações”, cujo tema proposto pelo Papa Francisco foi: “A coragem de arriscar pela promessa de Deus”.

De acordo com os Blogs “Diocese em Caminho”, do dia 05 de maio, e “Frarenato” de 09 de maio, “grande festa na comunidade paroquial de Nhoma, no sábado 4 de maio, pela primeira profissão duma jovem guineense: ir. Ermelinda Nicolau Biai….Depois desta longa caminhada, finalmente no sábado passado, ela coroou o seu sonho de ingressar na congregação das irmãs franciscanas. A cerimónia, simples mas muito curada, aconteceu durante a celebração eucarística presidida pelo Bispo de Bissau D. José Camnate na Bissign. Para a ocasião, estava presente a Madre Geral das irmãs da Imaculada Conceição Irmã Maria Balbina Medrano Villatoro, acompanhada pela Madre Provincial. Logo depois da comunhão, a nova irmã recebeu as "insígnias" de mulher garandi, quer dizer, o pano e as contas da sua etnia, a simbolizar que ela agora podia assumir as responsabilidades duma mulher adulta. Logo depois da profissão, as irmãs ofereceram aos participantes um almoço muito saboroso no salão paroquial”.

Os blogs dizem ainda: “natural de São Domingos (Região de Cacheu), onde nasceu em 10 de novembro de 1992, a Ermelinda conheceu as irmãs franciscanas na comunidade Santa Mãe de Deus, na paróquia de Nossa Senhora da Ajuda, em Bissau. Lá, ela fez a sua caminhada vocacional entrando na casa de formação no dia 18 de setembro de 2013. Depois de dois anos de aspirantado (2014 e 2015) e um de postulantado (2016), ela começou o seu noviciado em Nhoma a 8 de dezembro do mesmo ano. De dezembro de 2018 a março de 2019, ela fez a sua experiência apostólica na fraternidade das irmãs de Bambadinca”.







Nenhum comentário:

Postar um comentário