quarta-feira, 6 de fevereiro de 2019

GABU: APRESENTAÇAO OLIVER IZUCHUKWU IHEDIMBU



 No dia 20 de janeiro, Segundo Domingo do Tempo Comum C, Dom Pedro Zilli esteve na Paróquia Santa Isabel de Gabu para a apresentação do Pe. Oliver Izuchukwu Ihedimbu, da Congregação dos Espiritanos,  que assumiu a função de Vigário Paroquial. 

A missa foi concelebrada pelo Pároco, Pe. Odilon Judicäel Leno, que assumiu a Paróquia no dia 14 de outubro do ano passado, 2018. Ele sucedeu ao Pe. Daniel Thiara Boubane,  pároco desde 24 de agosto de 2014, com despedida da comunidade na Solenidade de Cristo Rei, no dia 25  de novembro do ano passado.  A missa foi igualmente celebrada pelo Pe. Oliver.
Nas suas palavras de “bem-vindo” a Pe. Oliver, Dom Pedro exortou a comunidade paroquial a fazer “bom uso” da presença dos novos sacerdotes, das Clarissas Franciscanas Missionárias do Santíssimo Sacramento e da Comunidade Católica Nova Aliança. Que a comunidade renove o seu “espírito missionário na pastoral familiar, na catequese, na juventude, no dízimo, Escutas, CVAV”. Recordou que o “dízimo caiu muito, não somente em Gabu, mas também em Gabu”. Falou da importância da “animação e da transparência na pastoral do dízimo”.
Disse que a Diocese dará um contributo económico para a “sobrevivência dos sacerdotes, mas que também eles deverão empenhar-se na procura de mais recursos para uma vida condigna”. Pediu que a comunidade apoie também economicamente os seus sacerdote.
Dom Pedro conclui agradecendo aos Espiritanos por sua presença continuada em Gabú, desde 2004. Pe. Oliver falou da sua alegria em vir para Gabu e sua disponibilidade em dar o seu contributo “para o crescimento da comunidade e para um bom relacionamento com todos”.


No Decreto de nomeação, datado do mesmo dia 20 de janeiro, Dom Pedro Zilli escreveu: “
…Que o Senhor abençoe o Pe. Oliver no seu serviço à Igreja de Cristo Jesus, na Diocese de Bafatá, concretamente em Gabu. Que ele testemunhe o amor de Jesus Cristo a todas as pessoas, especialmente às que ainda não O conhecem. Que ele testemunhe, especialmente aos jovens, a beleza da fé cristã vivida na alegria do sacerdócio, num ambiente bastante muçulmanizado. Obrigado pela sua generosidade”


Nenhum comentário:

Postar um comentário