sexta-feira, 15 de julho de 2016

RÁDIO SOL MANSI NA FORMAÇÃO PARA CORRESPONDENTES



No dia 11 de Julho, deu-se inicio, em Mansoa, o curso de formação para um grupo de correspondentes da Radio Sol Mansi. A abertura foi realizada pela Irmã Alessandra Bonfanti, Diretor Adjunto da Radio e Mussa Sani, coordenador do estúdio de Mansoa. Estavam presentes Amadu Uri Djalo na função de formador e Anabela B. Ramalho coordenadora do estúdio de Bissau.
Os correspondentes são um grupo de 20 entre novos e antigos. O tema da formação é baseado sobre o livro “O poder da voz e a voz do poder” da autoria dos jornalistas/formadores da radio Sol Mansi, e esta formação conta com a parte técnica (corte/montagem dos sons).


Este é o oitavo ano consecutivo que a radio Sol Mansi organiza este curso de formação para os seus correspondentes e este é o primeiro grupo tem como formadores: Amadu Uri Djalo, Mussa Sani e Umaro Camara e alguns convidados para os temas religiosos.
Eis alguns temas: gêneros jornalísticos, atuação do jornalista na comunidade local, nacional e internacional, jornalismo, ética e direitos humanos, saber ler, escutar e ver (lei da proximidade), jornalismo e a comunicação para paz, sínodo diocesano de Bissau, utilização correta de linguagem religiosa, mensagem do Papa para o dia da comunicação com tema: “Comunicação e misericórdia – um encontro fecundo”, noções sobre islamismo e fundamentalismo religioso.

O curso terminará no dia 23 de Julho.  Irmã Alessandra salienta: “Que com esta formação a nossa rádio fique ainda capaz de ser uma voz de paz na Guiné-Bissau”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário