domingo, 10 de julho de 2016

UM ESPAÇO POLIVALENTE NA MISSÃO DE TITE





Realizou-se no dia 3 de Julho, a Inauguração de um prédio denominado “Espaço polivalente”,  uma obra de 364 metros quadrados, construída dentro da Missão Católica de Tite. São 286 metros quadrados com capacidade para acolher trezentas ou mais pessoas. O restante do espaço é ocupado por três pequenas salas e dez casas de banho . A finalidade desta construção é suprir a necessidade tanto da missão como da comunidade civil que não dispõem de um espaço para reunir um número maior de pessoas. Já no dia 11 de junho, uma semana após o termino da obra, o Liceu de auto gestão Gino Ambrosi, com 500 alunos, realizou, neste Espaço,  a cerimônia de formatura dos alunos da 12ª classe e encerramento do ano letivo.


A benção foi dada pelo Superior Regional do PIME, Pe. Alberto Zamberletti, o qual também presidiu a missa solene. Concelebraram o Pe. Abraão Ambessum Sambú, pároco de Bolama, e o Pe. Lúcio Espíndola Santos, assistente pastoral da missão de Tite. Na oportunidade da benção a palavra foi dirigida pela missionária Cláudia Conceição que, com o Pe. José Pizzoli, ecônomo da diocese, coordenou a construção da obra. Foi recordada a pessoa de Mônica Canavese, da Associação Leiga do Pime, que também participou do projeto.  Para cortar a fita de inauguração foram convidados um representante da empresa construtora, um representante da missão e um representante do Pime.
A construção é fruto de um projeto financiado pelo Pime e pelos Amigos de Tite. Que Deus abençoe aos benfeitores e aos beneficiados por esta grande obra.



Nenhum comentário:

Postar um comentário