sexta-feira, 15 de julho de 2016

DOM PEDRO ZILLI NO BRASIL, PASSANDO POR RECIFE, JOÃO PESSOA E CARUARU


 
Dom Pedro em Recife
Na manhã do dia 02 de julho, sábado, vindo ao Brasil através de Cabo Verde, Dom Pedro desembarcou em Recife, tendo ido diretamente à Comunidade Católica Boa Nova, cujo fundador é o Sr. Hamilton Apolónio. Dentro das celebrações de 27 anos de vida da Comunidade, à tarde, Dom Pedro mostrou uma série de fotografias da Missão na Guiné-Bissau aos mais de 400 participantes. No domingo de manhã, dia 03, Dom Pedro presidiu à celebração da Santa Missa para mais de 2500 participantes. 

Hamilton, fundador da Comunidade Boa Nova
Durante a celebração, ele manifestou toda a sua alegria e emoção “por ter visto tanta alegria e juventude reunidas num mesmo local e fundadas numa profunda fé em Cristo”. À tarde, em companhia da fundadora da Comunidade Católica Nova Berith de João Pessoa, Sra. Janaína Lúcia Novais, seu esposo José e Viviane Sousa que esteve na Guiné durante 03 meses, Dom Pedro viajou para João Pessoa na Paraíba. 

José, Janaina, Dom Pedro e Viviane
La também, tanto no domingo à noite, como na segunda-feira, dia 04, foram vividos momentos de intensa alegria e fé, com o centro na Eucaristia. Encontrou o Arcebispo, Dom Aldo, algumas autoridades universitárias, o Fundador da Comunidade Católica Kairós de Caruaru, Sr. Jorge Gomes de Azevedo. À noite, Dom Pedro veio com ele para Caruaru e pôde visitar a Comunidade. Salienta que “vendo as três Comunidades, dá para tocar quase que, com a mão, que o Espirito Santo de Deus, não deixa de suscitar novas formas de se viver o Evangelho”.

Uma Senhora, Dom Pedro, José, Janaina, Jorge e seu filho
As Comunidades Filhos de Maria de Montes Claros, Minas Gerais, a Nova Berith e a Kairós, enviarão, já neste mês de julho, 02 missionários cada uma, totalizando 06, para a abertura de uma Missão na cidade de Bissau, capital da Guiné-Bissau e sede da Diocese de Bissau que tem Dom José Câmnate Na Bissign, como seu bispo. Dom Pedro Zilli está apoiando muito a abertura desta Missão em Bissau. Na Diocese de Bafatá já estão a Comunidade Católica Divino Oleiro de Florianópolis, SC, e Comunidade Católica Nova Aliança de Anápolis, GO.


Nenhum comentário:

Postar um comentário