domingo, 25 de janeiro de 2015

BAMBANDINCA INAUGURA “CENTRO POLIVALENTE PE. DIONISIO FERRARO”

Na benção do Centro
No domingo, dia 18 de janeiro, Bambadinca viveu um momento muito significativo: após à Santa Missa, contando com a presença do Pe. Dionisio Ferraro, PIME, foi inaugurado “Centro Polivalente Pe. Dionisio Ferraro” que ele mesmo construiu, com a ajuda de benfeitores, quando era pároco naquela comunidade, de 03 de dezembro de 2011 a 23 de fevereiro de 2014, tendo então voltado para a Itália. O Centro já está a oferecer os seguintes serviços: Escola de Informática, Corte e Costura, Quartos de passagem, Carregamento de Telemóveis. No ato da inauguração, 35 jovens receberam o “Certificado” com os seguintes dizeres: “A Direção do Centro Polivalente Pe. Dionisio Ferraro certifica que (nome do aluno) frequentou o curso intensivo de informática, no nível básico, tendo obtido os seguintes resultados…”. 

Pe. Dionisio concede entrevista
No curso foram ministrados: Iniciação à Informática, Microsoft Windows, Microsoft Word, Microsoft Excel, Microsoft Access, Microsoft Power Point”. Com estes 35 formados são já 162 que participaram do referido curso de informática. Na presença do Administrador de Setor, Sr. Sebastião Pessunha, outras autoridades, do Pároco Pe. Avito, Vigário paroquial Pe. Clemente, Pe. João Phe Thu (PIME), primeiro diretor do Centro, irmãs, missionários leigos, comunidade cristã, alunos, Dom Pedro Zilli benzeu a obra tao bonita que estava abandonada há muitos anos, classificada como “casa de lixo” e que, sendo gerida pela Igreja, com a reestruturação passou a ser considerada “casa de luxo”. Todos manifestaram agradecimentos a Pe. Dionisio por todo o bem feito em Bambabadinca e na Guiné-Bissau. Sublinharam que “Pe. Dionisio é sempre bem vindo em Bambadinca e na Guiné”.

Sr. Sifna, Pe. Dionisio, Pe. Avito, Sebastião, Dom Pedro, no Centro Massimiliano Sotera
Apos este ato, Dom Pedro, Pe. Dionisio, Pe. Avito, o Administrador e o Sr. Sifina visitaram as futuras instalações do Centro Materno Infantil “Massiliano Sotera” que está a ser construído no espaço da Paróquia.   


Nenhum comentário:

Postar um comentário