segunda-feira, 5 de outubro de 2020

DIOCESE D BAFATÁ: SECRETARIADO DIOCESANO DE PASTORAL REUNIU-SE

 

Nos dias 09 e 10 de setembro ’20, quarta e quinta-feira, o Secretariado Diocesano de Pastoral, constituído pelos Delegados do Bispo nos Sectores Pastorais Leste e Sul, Párocos e Responsáveis de Missões, Coordenadores das Comissões Diocesanas, reuniu-se na cúria diocesana de Bafatá, para avaliação, aprovação e apropriação das propostas para o Plano Pastoral 2020-2021, com o lema “no bai konta bon noba”.


Tais propostas são fruto da reunião do Conselho Permanente de Pastoral (CPP), no dia 02 de setembro em Quebo que analisou e finalizou as propostas provenientes do próprio Conselho, das Paróquias/Missões e das Comissões. O Secretariado elaborou o calendário pastoral 2020-2021, especialmente das Comissões, mas também sobre os 20 anos da Diocese e outros encontros diocesanos. 


A reunião foi marcada pela ação da graças ao Senhor por mais um ano pastoral e pela possibilidade do encontro de representantes de toda a Diocese, o que não acontecia desde março por causa da Pandemia Coronavirus. A celebração da Eucaristia e demais momentos de oração foram vividos com profunda alegria por todos. Viveu-se a alegria de contar com a presença do P. Ranjith, missionário Indiano do PIME, recém-chegado à Guiné-Bissau e de dois amigos do CRS - Catholic Relief Services -, em visita a Bafatá para projetos de desenvolvimento, em colaboração com a Caritas Diocesana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário