quarta-feira, 23 de setembro de 2020

GUINÉ-BISSAU: VISITA DA RPC – REDE PARANAENSE DE COMUNICAÇÃO

Leonardo, Bruno, Renata

A Guiné-Bissau teve a alegria de acolher, de 14 a 21 de fevereiro deste ano 2020, três jornalistas da RPC – Rede Paranaense de Comunicação - filiada à Rede Globo de Televisão e sediada no Estado do Paraná.

Em Quebo
No briefing - Missão África, enviado a Dom Pedro, antes da chegada na Guiné-Bissau, eles escreveram: “para a nossa expedição temos a nossa disposição local para hospedar, alimentação e veículo para trafegar por todo o país. Não será apenas uma gravação de uma equipe de televisão, a nossa parceria com os missionários no país africano, nos levará a viver junto com eles, nos acampamentos, se alimentar da mesma comida e o mais importante: teremos a experiência de sermos MISSIONÁRIOS também”.

Tabató

Os jornalistas  BRUNO FAVARO, LEONARDO RIBEIRO MORRONE, RENATA DE ANDRADE  vieram com o intuito de elaborar um documentário televisivo que mostrasse algo da história do povo Guiné, suas tradições e crenças; estiveram em Cacheu para conhecer o Memorial da Escravatura; na tabanka de Tabató com a sua música e o Carnaval de Bissau, com toda a sua beleza, etc. Procuram mostrar como os missionários, especialmente, os brasileiros, se mesclam nesta nossa terra para servirem de instrumento de amor ao próximo.

Ponte Djon Landin

Durante os 14 dias no país, sempre em companhia do Domingos Manjaco,  motorista da cúria diocesana de Bafatá  e com o apoio das estruturas da Igreja (foram nossos hospedes de honra), além de Bissau, estiveram em várias cidades e comunidades - Bafatá, Quebo, Gabu, Suzana, São Domingos, Cacheu,…! 

com Domingo Manjaco
Conheceram a atividade da Igreja nas áreas da evangelização, educação, saúde e alimentação. Viram o trabalho realizado pela Pastoral da Criança, Casa das Mães, os Centros de Recuperação Nutricional, etc. Queriam contar aos telespectadores a história e a importância das Missões Católicas na Guiné-Bissau, como também a beleza do acolhimento que o país e sua gente proporcionam aos missionários.

Com Dom Pedro e Adriana em Bafatá



Nenhum comentário:

Postar um comentário