quinta-feira, 25 de outubro de 2018

GABU: PE. ODILON JUDICÄEL LENO, NOVO PÁROCO


Pe. Daniel, D. Pedro e Pe. Odilon
Com o Decreto N˚ 08/2018, datado de 14 de outubro, Dom Pedro Zilli nomeou o Reverendíssimo Pe. Odilon Judicäel Leno para Pároco da Paróquia Santa Isabel, em Gabú, sucedendo ao Pe. Daniel Thiara Boubane que foi pároco desde  24 de agosto de 2014.

No domingo, dia 14 de outubro, Dom Pedro presidiu  à celebração da Eucaristia em Gabú ocasião em que o novo pároco foi apresentado, oficialmente, com a leitura do Decreto de nomeação.  No Decreto, Dom Pedro augurou o seguinte: “que o Senhor abençoe o Pe. Odilon pela sua disponibilidade em servir os irmãos e irmãs paroquianos, como também aqueles que vivem no território da Paróquia. Que pelo seu ministério sacerdotal e missionário, o Primeiro Anúncio, a Catequese, o Itinerário Catecumenal, o Diálogo Inter-Religioso e Intercultural possam ser postos em evidência. Que ele anime a comunidade paroquial na vivência corajosa e animada do Projeto Pastoral para o triênio 2018-2021, da Diocese de Bafatá: ‘a Igreja anuncia o Evangelho com alegria’”. Disse obrigado aos Espiritanos da África do Oeste por ter  disponibilizado o Pe. Odilon para Gabú. Dom Pedro concluiu o Decreto, com as seguintes palavas: “com minha oração e minha bênção, desejo ao Pe. Odilon um frutuoso apostolado”.

Encontro com os membros do conselho paroquial
No final de celebração, Pe. Odilon manifestou sua total disponibilidade em bem servir a comunidade paroquial e a todos; Pe. Daniel agradeceu ao bispo e a comunidade “pelo bom período passado em Gabú”.
Tanto neste momento final da Missa, como na reunião do Conselho Paroquial, Dom Pedro e a comunidade manifestaram agradecimentos ao Pe. Daniel e desejos de “boa permanência em Gabú ao Pe. Odilon”. Dom Pedro falou da riqueza missionaria existente em Gabú: Espiritanos, Clarissas Franciscanas Missionárias do Santíssimo Sacramento e Comunidade Católica Nova Aliança. Na deixou de recordar as forças vivas da comunidade: catequistas, famílias, jovens, escutas, valentes,…e toda atividade social: Centro de Recuperação Nutricional, Casa das Mães, Jardim Infantil, ….

Encontro com os membros do conselho paroquial





Nenhum comentário:

Postar um comentário