sábado, 7 de julho de 2018

BAFATÁ: CV-AV FAZ PROMESSAS



No domingo, dia 01 de julho, Solenidade de São Pedro e São Paulo, Dom Pedro Zilli, na celebração da Santa Missa, presidiu as promessas do CV-AV (Coração Valente, Alma Valente) da Paróquia Nossa Senhora da Graça, na Sé Catedral de Bafatá, num total de 162 membros. 


Fizeram a Promessa: 31 Benjamins, 44 Cadetes, 69 Aines, 14 Menores, 03 futuros Dirigentes, 01 Dirigente, Padrinhos e Conselheiros. Neste ano de 2018, na Guiné-Bissau, o Movimento conta com mais de 44 secções de Base, 15125 membros efetivos, dos quais 995 na Diocese de Bafatá. Na Diocese de Bafatá, o Movimento está presente em Buba, Gabu, Bambadinca, Tite, Empada, Quebo e, a partir de agora, em Bafatá.



No dia 10 de abril de 2012, Dom Pedro, com um Decreto, deu seu reconhecimento ao Movimento CV-AV na Diocese de Bafatá. O CV-AV, que foi fundado pelo francês Gaston Courtois, é um Movimento da Ação Católica para a evangelização das crianças e tem como lema “crer no que faz e fazê-lo com entusiasmo”. O CV-AV chegou na Guiné-Bissau em 1998, tendo iniciado sua primeira experiência em Bula.


Após à celebração da missa, houve o almoço de confraternização com a participação de todos os que fizeram a Promessa, Dirigentes e amigos.




Nenhum comentário:

Postar um comentário