domingo, 13 de dezembro de 2015

TITE: COMUNIDADE EM FESTA




A Comunidade Católica São Pedro de Tite, Diocese de Bafatá, no domingo, dia 08 de novembro, viveu a alegria de ver 11 de seus jovens filhos receberem o Sacramento da Crisma. Dom Pedro Zilli, depois de ter passado por Bolama na sexta e sábado, dias 06 e 07, deslocou-se para Tite, ainda no sábado, para conferir aos 11 irmãos os 07 dons do Espirito Santo. No sábado à noite, em companhia da Missionária Claudia Conceição dos Santos da Comunidade Divino Oleiro e catequista do grupo, Dom Pedro encontrou-se com os crismandos e seus padrinhos e madrinhas. Todos manifestaram sua alegria pelo dom a ser recebido, tendo se comprometido a viver como cristãos no seguimento de Cristo e a assumir empenhos pastorais na comunidade tais como catequistas, CV-AV (Coração Valente, Alma Valente), grupo coral. 


Dom Pedro agradeceu, de modo especial o Responsável da Comunidade Pe. Lúcio Espindola Santos e a Claudia por toda a solicitude pastoral para com os novos crismados. Exortou a todos os presentes a viverem, com alegria e entusiasmo, o seguimento de Cristo. Como decidido pelos bispos, no segundo domingo de novembro, as comunidades da Guiné-Bissau são exortadas a fazerem o seu ofertório para a Radio Sol Mansi.


A comunidade de Tite respondeu prontamente ao apelo, fazendo o seu ofertório  durante a Missa. Na Missa, Dom Pedro convidou a comunidade a rezar pelas vitimas da tragedia ocorrida na quinta-feira, dia 05 de novembro, no Distrito de Bento Rodrigues, no município de Mariana, Minas Gerais,  Brasil, provocada pelo rompimento da barragem de rejeitos Fundão deixando desabrigados centenas de pessoas,com famílias chorando seus mortos e vendo suas casas e bens destruídos.  


Nenhum comentário:

Postar um comentário