domingo, 13 de dezembro de 2015

COMUNIDADE FILHOS DE MARIA VISITA GUINÉ-BISSAU

Dom Câmnate, Alysson, Erika e Dom Pedro
De 28 de outubro a 04 de novembro, a Comunidade Filhos de Maria, da Arquidiocese de Montes Claros, Minas Gerais, no Brasil, visitou a Guiné-Bissau. A Sra. Erika Vilela, fundadora da Comunidade, seu esposo Alysson e sua mãe, Sra. Zenilda, tiveram reuniões com Dom José Câmnate Na Bissign, Bispo de Bissau e outros membros da diocese para aprofundar a possibilidade da abertura, já no próximo ano, da Comunidade na cidade de Bissau. Além das reuniões citadas, os três visitaram algumas estruturas da Diocese de Bissau em Bissau, uma paróquia de Bissau e a casa onde eventualmente morar.  No plano da possível abertura da Comunidade em Bissau, além dos Filhos de Maria, participariam também membros da Comunidade Nova Berith de João Pessoa, PB, e da Comunidade Aliança de Misericórdia de São Paulo, SP.
Dom Pedro Zilli que esteve em Montes Claros no mês de agosto passado, visitando Dom José Alberto Moura, Arcebispo daquela Arquidiocese, as Irmãs Franciscanas Missionarias Diocesanas da Encarnação, a Comunidade Esdras e os próprios Filhos de Maria, acompanhou a visita em Bissau e acolheu os amigos em Bafatá. Na Diocese de Bafatá, além de Bafatá, visitaram Gabu, Bambadinca e Buba. Encontraram, entre outros, os irmãos e irmãs do Divino Oleiro de Tite e da Comunidade Católica Aliança de Gabu.

Alysson, Erika, Dom Pedro, D.Zenilda e Adriana
A Comunidade Filhos de Maria que conta com 40 membros residentes, além de outros associados, está presente, no Brasil, em Montes Claros - MG, Quixadá – CE,  Paripiranga- BA e realiza ações missionárias na Ilha do Marajó – PA. No exterior, há quatro anos, a Comunidade abriu uma missão, na Terra Santa,  junto ao Patriarcado Latino de Jerusalém.  O carisma da Comunidade Filhos de Maria é ser, no mundo, a manifestação do amor misericordioso do Pai, dando alivio e sentido ao sofrimento humano. Como expressão deste carisma, a Comunidade desenvolve ações de evangelização, promoção da saúde, artes, entre outros, com enfoque especial sobre a juventude.




Nenhum comentário:

Postar um comentário