sábado, 20 de fevereiro de 2016

RADIO SOL MANSI INAUGURA SUA NOVA SEDE


 
Anibale, Cornelia, Agnelo, Dom Pedro e Pe.Alberto
Num ambiente de muita alegria com música e animação, no sábado, dia 13 de fevereiro, véspera de seu 15º aniversario, a Radio Sol Mansi, da Igreja Católica na Guiné Bissau, viveu um momento de profundo significado na sua história. Neste dia, foi inaugurada a sua nova sede no espaço da Curia Diocesana de Bissau.  
Foram proferidas saudações ao Ministro da Comunicação Social, Sr. Agnelo Regala, ao Dom Pedro Zilli Bispo de Bafatá, Presidente do Conselho de Administração da RSM, ao Dom José Lampra Cá, Bispo Auxiliar de Bissau, vice-presidente do CDA e a todo o Conselho, à Dra Cornélia Giesing, da Caritas Alemanha, em representação dos parceiros, ao Dr. Anibale Salvi, da Fundação PIME-onlus, em representação dos financiadores da nova sede da RSM, Diretivo da RSM, jornalistas, locutores, correspondentes, técnicos, ouvintes e amigos presentes.

Dom Pedro Zilli, augurou, entre outras coisas, que nos “próximos 15 anos, fundada no rigor, a RSM não poupe esforços para continuar a cumprir a sua missão de ser uma ‘voz de paz na Guiné-Bissau’, especialmente nos momentos mais difíceis do País”. Recordou que a Assembleia Geral, de 02 de junho do ano passado, formulou recomendações tais como: profissionalizar-se sempre mais com pessoas bem preparadas (licenciadas em comunicação); maior autonomia econômica; ter redes comunitárias de Rádio; melhorar o português e o crioulo na comunicação radiofônica.

 Vários foram os agradecimentos proferidos por Dom Pedro: o PIME (Pontifício Instituto das Missões Exteriores) nas pessoas do Pe. Davide Scioco que fundou a Radio e a dirigiu durante 13 anos; Pe. Alberto Zamberletti que a dirigiu nos últimos mais dois anos; os benfeitores ligados ao PIME e aos dois missionários; agradeceu o Pe. Augusto Mutna Tamba e todo o pessoal da Radio; agradeceu os organismos nacionais e internacionais por todo o apoio; Agradeceu  “a Cúria Diocesana de Bissau, nas pessoas de seus bispos Dom José Câmnate Na Bissign e Dom José Lampra Cá, por ter acolhido a nossa estação emissora já há anos e agora cedendo terreno para a construção da sede que hoje inauguramos”.


A Rádio Sol Mansi nasceu como Rádio Comunitária de Mansoa e teve as primeiras emissões no dia 14 de fevereiro de 2001.  


Nenhum comentário:

Postar um comentário