terça-feira, 13 de junho de 2017

QUEBO, PROMESSAS DOS VALENTES


No domingo, dia 11 de junho, teve lugar pela primeira em vez na Missão Católica Beato Paulo VI em Quebo, a promessa de 43 valentes – CV-AV (Coração Valente, Alma Valente) daquela Sessão de Base. 

A cerimonia contou com a participação de todos os representantes das diferentes Sessões de Base que compõem o Bureau Diocesano de Bafatá. A celebração foi presidida pelo Assistente Diocesano Pe. Dingana Sigá e concelebrada pelo Pe. Ivan Luiz Walter e o Diácono Pedro Lang, que é o Assistente Espiritual da Sessão de Quebo.



Durante a homilia, Pe. Dingana sublinhou que é necessário trabalhar para que haja comunhão entre os membros do movimento sem, no entanto, perder o sentido da pertença a Igreja Família na diocese.  Tomando como referencia a comunhão na Santíssima Trindade, o movimento deve estar a serviço da comunidade como a comunidade está a serviço da igreja universal. Por outro lado, pediu que as Promessas não sejam um simples rito para mudança das etapas mas que sejam um real compromisso com Cristo, com a Igreja e o movimento.



A cerimonia foi encerrada num ambiente de festa, música, dança e finalmente com um almoço de confraternização. 

Um comentário: