quarta-feira, 11 de abril de 2018

DOM PEDRO CELEBRA EM GABÚ E ENCONTRA NEÓFITOS




No dia 08 de abril, Segundo Domingo de Páscoa, “Dominica in Albis” e “Domingo da Divina Misericórdia”, Dom Pedro celebrou a Santa Missa na Paróquia Santa Isabel de Gabu. Na homilia, comentando e Evangelho do dia (Jo. 20,19-31), ele enumerou os dons de Jesus aos discípulos, frutos de sua ressurreição: a paz, a alegria e o dinamismo missionário. Enfatizou a beleza da Profissão de Fé de Tomé: “Meu Senhor e Meu Deus”. Após a Santa Missa, Dom Pedro encontrou-se com os 38 neófitos, que receberam os Sacramentos do Batismo e da Eucaristia na Vigília pascal do Sábado Santo, dia 31 de março. 


No encontro, estavam presentes o Marcelino Vaz, o Bruno da Nova Aliança e o Josué de Oliveira. Os neófitos agradeceram o pároco, Pe. Daniel e os seus catequistas Marcelino, Ivanildo Sanha, João Batista Lopes e Roberta da Nova Aliança, “pelo bom acompanhamento”. Alguns dos neófitos deram testemunho de como chegaram à graça do Batismo e da Eucaristia. Um agradeceu os colegas da comunidade por tê-lo “ajudado na descoberta do caminho cristão e por o terem feito compreender que a pessoa tem de se empenhar pessoalmente…”; Outro compreendeu que “para pertencer à família de Deus, a pessoa deve receber o Batismo”; Alguns sublinharam que tiveram de “passar pela oposição da própria família”. Outros intervenientes realçaram que “querem assumir uma missão na Igreja: catequista, leitor,…”.

Adicionar legenda

Dom Pedro diz ter ficado “feliz com a alegria do grupo”. Realçou que Deus chama de vários modos para o seguimento do seu Filho Jesus Cristo. Disse que, no seu “mistério, Deus tem o seu ‘hoje’ para cada um de nós”. Exortou os neófitos a não se esquecerem do dia 31 de março de 2018: dia em que foram agraciados com dois sacramentos: Batismo e Eucaristia. Agradeceu os catequistas pelo “espirito missionários com que seguiram os novos irmãos na fé cristã”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário