sábado, 3 de junho de 2017

OBRIGADO DOUTORA GABRIELA

1.  


De 01 de abril a 01 de junho, a Diocese de Bafatá acolheu a Dra. Gabriela Poças, especialista em medicina geral e familiar. Durante os 02 meses, ela ficou hospedada na Comunidade Católica Nova Aliança, em Gabu, tendo desenvolvido a sua atividade profissional no Centro de Recuperação Nutricional (CRN) e na Casa das Mães para gravidas de alto-risco. Neste período, prestou cuidados a cerca de 30 crianças internadas com desnutrição aguda grave, sem deixar as consultas pontuais. Contuboel e duas tabancas adjacentes também beneficiaram da sua disponibilidade, tendo lá realizado uma centena de consultas e tratamentos.

Dom Pedro, Gabriela, Adriana e Comunidade Nova Aliança
No almoço de despedida na Nova Aliança, segunda-feira, dia 29 de maio, presentes Dom Pedro Zilli, o Pároco de Gabu Pe. Daniel Thiara Boubane, Irmãs de Contuboel,  Adriana Nishiyama, Rebeka e amigos médicos do Hospital Regional de Gabu, Gabriela disse que “os dois meses vividos em Gabu, mais que uma ‘missão técnica’, foram um modo de testemunhar, em comunhão com a Igreja, os valores do Evangelho, concretizados no amor aos mais fragilizados e sem muitos por eles”. Agradeceu a Diocese, a Paróquia, e especialmente, a Nova Aliança “pelo bom acolhimento”. Realçou que a Nova Aliança foi, para ela, uma “família, onde se sentiu em casa”.




Animados pela Nova Aliança com músicas, orações, leitura da Palavra de Deus e apresentação de um “vídeo – surpresa” enviado de Portugal pelos pais e irmãs da Dra. Gabriela, os presentes manifestaram todo o seu agradecimento à querida missionária.




Dom Pedro Zilli, que já conhecia a família Poças nas pessoas das irmãs da Gabriela, Sara e Ana, realçou que elas prestaram um excelente serviço na Diocese de Bafatá, no âmbito da Educação e Ensino, através da FEC – Fundação Fé e Cooperação. Salientou, agradecido a Deus, que a Dra. Gabriela trouxe “mais um excelente contributo da família Poças à terra da Guiné, em especial aos mais necessitados”. Disse estar convicto de que “outros profissionais, motivados pelo testemunho da Doutora, se disponibilizarão para um gesto de amor ao povo da Guiné-Bissau”. Concluiu dizendo “que os dois meses vividos por ela, entre nós, estão escritos no coração de Deus e que o seu testemunho de amor fez a Guiné ficar bem mais bonita, especialmente no coração de Deus. Que Deus seja louvado”.




Nenhum comentário:

Postar um comentário