segunda-feira, 12 de junho de 2017

GABU: SACRAMENTO DA CONFIRMAÇÃO


Na Solenidade de Pentecostes, domingo, dia 04 de junho, Dom Pedro viveu a alegria de conferir o Sacramento da Crisma a 53 membros da Paróquia Santa Isabel de Gabu.


No início da celebração, ele convidou a todos os presentes a rezarem pelos crismandos para que, com os dons do Espirito Santo, cresçam na fé, chegando, pouco a pouco, à verdadeira maturidade cristã e para que com a força do Espirito Santo sejam missionários. Pediu que rezassem pelo PIME que, no sábado celebrou a sua Festa dedicada a Nossa Senhora Rainha dos Apóstolos. Pediu que rezassem pelos Missionários Espiritanos em Gabu, desde 2004, que na Solenidade de Pentecostes celebravam sua Festa. Pediu que rezassem pelo Sínodo da Diocese de Bissau e pelo Secretariado de Pastoral Alargado da Diocese de Bafatá nos  dias 06 a 08 de junho.



Pediu que rezassem pelos catequistas guineenses que, no dia 03 de junho, celebraram o seu Padroeiro, São Carlos Lwanga. Ele que, juntamente com 21 companheiros, foram martirizados entre os anos 1885 e 1887 e canonizados pelo Papa Paulo VI em 18 de outubro de 1964, na presença dos padres do Concílio. No final da celebração, Dom Pedro realçou que o primeiro catequista na Diocese é o bispo e que o pároco é o primeiro catequista na Paróquia. Convidou os catequistas presentes para que ficassem diante do altar. Rezou com eles, Pe. Daniel e Pe. Denis uma “oração do catequista”. Dom Pedro agradeceu aos padres, às Irmãs, a Comunidade Católica Nova Aliança, aos Catequistas e toda a comunidade pelo bom caminho que a Paróquia está a fazer, sublinhando que os novos confirmados com Sacramento da Crisma são um sinal deste “bom caminho”.  


Nenhum comentário:

Postar um comentário