sábado, 14 de maio de 2016

DOM PEDRO VISITOU GABU PARA ENCONTRAR MISSIONÁRIOS E NEÓFITOS

Missionarios de Gabu, Nova Berith e Dom Pedro Zilli
Em companhia do casal José de Oliveira Costa Filho e Janaína Lúcia Novais de Araújo Costa, cofundador e fundadora da Comunidade Católica Nova Berith de João Pessoa, na Paraíba, na tarde do dia 10 de maio, terça-feira, Dom Pedro esteve visitando a Paroquia Santa Isabel de Gabu para um encontro com os missionários de Gabu e para a Missa com estes mesmos Missionários e com os Neófitos: aqueles que receberam o Batismo e a Primeira Eucaristia na Vigília Pascal no Sábado Santo.

Janaína  e José durante  a celebração da missa
Participaram do encontro: o Pároco Pe. Daniel Thiara Boubane e dois Seminaristas dos Espiritanos; as Irmãs Geraldinha, Celeste e Adriana das Franciscanas Missionárias do Santíssimo Sacramento; Bruno, Claudinei, Fabiana e Eliane da Comunidade Católica Nova Aliança e os dois amigos da Nova Berith. Dom Pedro fez questão que o encontro não fosse ocasião para discussão de eventuais problemas, mas sim um momento de “partilha entre irmãos sobre os caminhos da Missão”. De fato, o encontro foi muito bonito e cheio de partilha sobre os desafios e alegrias da Missão. Cada um dos participantes expressou seus sentimentos de como está a viver a Missão. Cada um no seu estágio missionário: quem é africano; quem chegou a mais tempo ao continente africano; quem chegou recentemente. José e Janaína partilharam a experiência do seu encontro com o Senhor, como também de uma outra pessoa que fez um lindo caminho de fé. A seguir ao encontro com os missionários, Dom Pedro presidiu à celebração eucarística com a participação e animação dos Neófitos. Foi um grande momento de fé de pessoas que estão a viver “o mesmo entusiasmo dos cristãos da primeira hora», (Papa João Paulo, Carta Ap. Novo millennio ineunte, 58).

A Comunidade Católica Nova Berith foi fundada em 23 de maio de 1999. O seu “carisma é ser sorriso de Deus para o mundo, ser sinal de esperança e viver como testemunha do amor e da alegria”. Estiveram na Guiné Bissau, durante uma semana, para aprofundar o projeto de abertura de uma missão, em Bissau, em companhia dos Filhos de Maria de Montes Claros, MG e a Missão Kairós de Caruarú, PE.  

Dom José Lampra , Sra. Giusi, José, Janaina, Dom Câmnate e Pe. Domingos Cá

Nenhum comentário:

Postar um comentário