quinta-feira, 7 de dezembro de 2017

CABOXANGUE E BEDANDA: FORMAÇÃO PARA NOVOS CATEQUISTAS





De 21 a 23 de novembro, terça a quinta-feira, 13 novos catequistas, 11 de Caboxangue e 02 de Bedanda, participaram da formação em Caboxangue.
Pe. Paulo de Pina Araújo, coordenador diocesano de catequese, orientou o trabalho fundamentado nos 03 seguintes pontos: Introdução à Bíblia no contexto do Ano Bíblico da Diocese de Bafatá; Pedagogia catequética – como preparar um encontro de catequese; como utilizar os Diretórios Catequéticos da Iniciação Cristã dos Adultos, das Crianças e Adolescentes.



Numa sua passagem por Bafatá, Frei Máximo Capina, Responsável da Comunidade de Caboxangue, disse a Dom Pedro que, “infelizmente, Os catequistas ‘adultos’ vão embora da comunidade para procurar, sobretudo em Bissau, modo para prosseguir seus estudos. Daí, a solução está em iniciar todos os anos com os novos”. Disse que os “catequistas ficaram contentes porque aprenderam como se prepara uma catequese”. Teriam dito que “apesar de terem feito todo o caminho catequético como catequizandos, não sabiam bem como organizar as etapas da catequese”. E que “gostaram muito da formação bíblica”. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário