domingo, 25 de setembro de 2016

MADRE TERESA É DECLARADA SANTA


No dia 05 de setembro, manhã de segunda-feira, a Sé Catedral de Bissau ficou repleta para a celebração de ação de graças pela canonização da Santa Madre Teresa de Calcutá. A Santa Missa, presidida por Dom José Câmnate Na Bissign, concelebrada por Dom Pedro Zilli, Dom José Lampra Cá e vários sacerdotes, contou com a participação das Irmãs de Madre Teresa que estão em Bissau, vários consagrados e consagradas, numerosos fieis e boa animação do grupo coral. 



Após à Santa Missa, no Salão da Catedral, foi oferecido um coquetel para manifestar, mais uma vez, a alegria pela sua canonização. Madre Teresa que se chamava Agnes Gonxha Bojaxhiu, nasceu no dia 20 de agosto de 1910, em Skopje, Albânia, faleceu no dia 5 de setembro de 1997, tendo ganho o prêmio Nobel da paz de 1979, foi declarada santa no domingo, dia 04 de setembro, em Roma pelo Papa Francisco que, na Homilia, entre outras coisas, disse:  “Madre Teresa, ao longo de toda a sua existência, foi uma dispensadora generosa da misericórdia divina, fazendo-se disponível a todos, através do acolhimento e da defesa da vida humana, dos nascituros e daqueles abandonados e descartados”.


O legado de Madre Teresa foi enorme. Citamos, no entanto, três de seus pensamentos que revelam a sua santidade:
“O senhor não daria banho a um leproso nem por um milhão de dólares? Eu também não. Só por amor se pode dar banho a um leproso”.
“Por vezes sentimos que aquilo que fazemos não é senão uma gota de água no mar. Mas o mar seria menor se lhe faltasse uma gota”.

“Não devemos permitir que alguém saia de nossa presença sem se sentir melhor e mais feliz”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário